04/10/2022 às 16:40, atualizado em 09/10/2022 às 14:36

Pavimentação da Rua 4 de Vicente Pires não parou nem no feriado

Quase 500 toneladas de massa asfáltica foram empregadas na obra, que tem previsão de ser concluída neste fim de semana

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Brasília, 9 de setembro de 2022 – Moradores e comerciantes da Rua 4 de Vicente Pires presenciaram um verdadeiro desfile de obras nos dias 6 e 7 de setembro, com homens e máquinas trabalhando na pavimentação da via, uma das mais importantes da cidade. Ao todo, foram 10 homens labutando no local para asfaltar 200 metros de pista, uma intervenção que vai melhorar, e muito, o tráfego no local. Os serviços ainda continuam até o fim desta semana.

Uma equipe de 10 homens trabalha na obra, que vai melhorar, e muito, o tráfego no local | Fotos: Divulgação GDF Presente

É o que conta o coordenador de obras da Administração Regional de Vicente Pires, Darione Oliveira. “É onde passa a linha do ônibus e liga praticamente a cidade a todas as outras vias de Vicente Pires”, contextualiza. “Tem um tráfego intenso e com a pavimentação vai melhorar bastante a circulação dos carros”, salienta.

Ao todo, serão utilizadas 486 toneladas de massa asfáltica para pavimentar os 320 metros de trecho que compreende toda a rua. Até o momento, 200 metros do setor já recebeu asfalto, com a realização, inclusive, da galeria subterrânea de águas pluviais. A próxima etapa é a colocação de meios-fios e de bocas de lobos. A expectativa é de que toda obra seja finalizada neste sábado (10).

Serão utilizadas 486 toneladas de massa asfáltica para pavimentar os 320 metros de trecho que compreende toda a rua

Dono de uma transportadora há 18 anos na Rua 4, Fábio Alvim destacou a importância da pavimentação da via: “É asfalto novo e que traz como novidade as galerias de águas pluviais, tudo isso é muito bom”, aponta.

Pavimentação da Rua 4 de Vicente Pires não parou nem no feriado