Fale com o Governo Ações em Destaques

4/10/22 às 13:40

Planaltina recebe primeira etapa do Circuito Candango de Skate

Com correalização da Secretaria de Esporte  e Lazer, evento terá disputas de Mini Ramp em várias categorias, além de exposição fotográfica, apresentações musicais, oficinas e bate-papo

Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes


Brasília, 17 de agosto de 2022 –
Depois do sucesso do projeto em pistas de skate públicas no semestre passado, o Circuito Candango de Skate vai incentivar a prática da modalidade em Mini Ramp. Com a correalização da Secretaria de Esporte e Lazer por meio de termo de fomento no valor de R$ 318 mil, a iniciativa abre espaço para competidores de todas as idades em três etapas, nas regiões de Planaltina, Varjão e Plano Piloto.

A primeira etapa será realizada nos dias 20 e 21 de agosto como parte da programação dos 163 anos de Planaltina. Além da competição esportiva nas categorias feminino, mirim, iniciante e amador,  haverá exposição fotográfica, apresentações musicais, oficinas e bate-papo. A segunda e a terceira etapas serão, respectivamente, no Varjão e na Galeria dos Estados, no Plano Piloto, em setembro e outubro.

O paratleta Vini Sardi, campeão dos X Games, é uma das atrações do Circuito Candango de Skate: profissionais da cena nacional fazem apresentações | Foto: Divulgação

Para cada categoria no campeonato, haverá 50 vagas e os competidores serão premiados com medalhas, troféus e material esportivo. As inscrições estão disponíveis até sexta-feira (19) e o regulamento pode ser acessado aqui.

Além do campeonato em três etapas, o circuito promove apresentações de atletas profissionais da cena nacional do skate: o mineiro Ricardo Porva, o carioca Emanoel Enxaqueca, o brasiliense Nego Bala e o paulista paratleta, campeão dos X Games, Vini Sardi. A locução será com o skatista Sandro Testinha, diretor da ONG Social Skate em São Paulo.

Na programação, oficinas com aulas, montagem e manutenção de skate, bate-papo sobre lesão e reabilitação com fisioterapeuta especializado e ações de acessibilidade. As oficinas ocorrem na parte da manhã de forma simultânea ao campeonato.

O comando do som fica por conta dos DJ’s residentes do projeto, o coletivo Batidão Sonoro, representado pelos irmãos Bola e Chikin e seus convidados: Dj Janna e Dj Sapo. Eles levarão ao público diversos estilos musicais, como hip-hop, trap, ragga e o reggae. O evento também conta com as participações do grupo de rap Guind’art 121 e do rapper venezuelano Venezza, revelação no estilo trap.

Programação

1ª Etapa

20 e 21 de agosto – 9h às 22h

Local: Praça do Estudante – St. de Educação Q 2, Planaltina

20 de agosto

Oficinas

9h às 10h – Aula de Skate

10h às 11h – Oficina de Montagem e manutenção de skate

Campeonato

9h às 10h – Treinos livres Categoria Feminino

10h às 11h – Eliminatórias Categoria Feminino

11h às 12h – Final Categoria Feminino

12h às 12h30 – Cerimônia de premiação feminina

14h às 15h – Treinos livres Iniciante

15h às 16h30 – Eliminatórias Iniciante

16h30 às 18h – Final Iniciante/Cerimônia de premiação Iniciante

18h às 22h – Show Guind’art 121 e convidados

 

21 de agosto

Oficinas

9h às 10h – Oficina sobre lesões no skate: prevenção e reabilitação

10h às 11h – Oficina sobre paraskate

Campeonato

9h às 10h – Treinos livres Master

10h às 11h – Eliminatórias Master

11h às 12h – Final Master

12h às 12h30 – Cerimônia de premiação Master

14h às 15h – Treinos livres Amador

15h às 16h30 – Eliminatórias Amador

16h30 às 18h – Final Amador

18h às 18h30 – Cerimônia de premiação Amador

18h30 às 20h30 – Encerramento

 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer 

Últimas Notícias