04/10/2022 às 10:14

Praças e quadras de esportes são reformadas no P Sul

Áreas de lazer das quadras QNP 22 e 24 foram recuperadas, pintadas e já estão liberadas para os moradores

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Brasília, 2 de agosto de 2022 – Uma pracinha e duas das quadras poliesportivas mais usadas do P Sul, em Ceilândia, ganharam ares de novas nos primeiros dias de agosto. As áreas de lazer das quadras QNP 22 e 24 foram recuperadas, pintadas e já liberadas para os moradores. Um serviço coordenado pelo programa GDF Presente e que contou com a mão-de-obra dos aprendizes do RenovaDF.

Dois campos poliesportivos estavam com o piso desgastado e sem marcações. Os alambrados apresentavam buracos. Já as calçadas da pracinha da QNP 22 estavam quebradas e em más condições de uso. Durante sete dias, uma equipe de operários trabalhou nos campos de esportes e executou a reforma dos passeios, agora nivelados. As quadras 22 e 24 fazem parte de um total de sete pontos de lazer que serão reformados no P Sul.

A gente fica satisfeito e espera que o trabalho não pare. Minha filha levou minha neta para brincar na praça da quadra 30 e elogiou muito. Disse que o parquinho está muito bem cuidado”, revela a body piercing Patrícia Lemos, 51, moradora da região.

As quadras 22 e 24 fazem parte de um total de sete pontos de lazer que serão recuperados no P Sul | Foto: Divulgação/GDF Presente

Pontos de encontro da comunidade

De acordo com o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer, é um trabalho conjunto de governo que tem dado muitos resultados.

“A administração regional define as praças que são prioridade para as reformas e executamos junto com as turmas do RenovaDF. São serviços de reformas de alambrados, pintura dos espaços, limpeza de parquinhos, entre outros”, pontua. “O polo contribui com material e auxilia nos serviços”, diz.

Esta, por sinal, é a terceira vez que o RenovaDF – projeto de qualificação e reformas de espaços públicos da capital – atende a cidade de Ceilândia. “Nossa região administrativa é enorme e estamos atentos também a essas áreas. Os parquinhos significam lazer para as crianças e as praças são o local de encontro nos finais de tarde. Equipamentos muito antigos e que agora foram renovados para a comunidade”, destaca o administrador Cláudio Rodrigues.