04/10/2022 às 15:18, atualizado em 07/10/2022 às 15:16

Reforma da rede de drenagem e mais esporte para o Taguaparque

Nova quadra de areia está sendo construída no parque, com investimento de R$ 67 mil, além da ampliação de bocas de lobo para atender a área dos quiosques

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Brasília, 23 de agosto de 2022 – Em um ação conjunta da Novacap, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e do programa GDF Presente, o movimentado Taguaparque recebe esta semana duas benfeitorias: a ampliação de bocas de lobo e instalação de grelhas para drenagem de águas pluviais próximo aos quiosques e a construção de uma quadra de areia poliesportiva de 14 m x 22 m para oferecer mais lazer à população.

Executada por empresa contratada pela SEL, a quadra de areia poliesportiva terá 14 m x 22 m e vai oferecer mais lazer à população | Fotos: Tony Oliveira/ Agência Brasília

O campo de areia, que conta inclusive com alambrados pintados em azul, está sendo executado por empresa contratada pela SEL, com investimento de R$ 67 mil. Um sistema de drenagem também será feito no local. O espaço poderá receber praticantes tanto do vôlei quanto do popular beach tennis, que ganha cada vez mais adeptos no Distrito Federal.

A secretária Kauany Faria, 21 anos, mora próximo ao parque e lembra que, além do lazer, será importante o aumento do fluxo de pessoas no local. “Não costumo jogar voleibol, mas tem muita gente que gosta por aqui”, diz. “Acho que será importante também pelo fato de trazer mais gente para esta área. Estava muito parada e perigosa. Principalmente à noite”, explica a moça.

Com o aumento do número de bocas de lobo próximo aos quiosques de alimentação, foi feito um pequeno ramal subterrâneo para melhorar a captação da água na área

Acabar com o alagamento

Os quiosques de alimentação do Taguaparque, por sua vez, vão ganhar mais infraestrutura. Homens da Novacap, com auxílio da administração, aumentaram de um para três o número de bocas de lobo e fizeram um pequeno ramal subterrâneo para melhorar a captação da água. “É uma demanda muito antiga dos quiosqueiros e acreditamos que agora a rede pluvial vai funcionar adequadamente”, afirma o coordenador do Polo Oeste 2 do programa, Elton Walcacer.

Segundo o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, o alagamento da área dos quiosques era um problema comum e que se tornava mais visível em época de chuva, algo que será corrigido. “Acaba sendo um transtorno tanto para o cliente quanto para o comerciante. Então, é de suma importância realizar essa melhoria para atender a toda a comunidade”, finaliza.

Reforma da rede de drenagem e mais esporte para o Taguaparque