04/10/2022 às 16:28

Retomadas as obras da VC-456 na região do Paranoá

O investimento é de cerca de R$ 15 milhões, com geração de 100 empregos diretos. Mais de 10 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente serão beneficiados

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Brasília, 6 de setembro de 2022 – Os motoristas que saem de Sobradinho dos Melos, de Planaltina ou do Vale do Amanhecer em direção ao Paranoá e Itapoã poderão trafegar com mais fluidez pela VC-456, que fará a ligação até a Barragem do Paranoá.

Com quase 6 km de extensão e com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, a via vai beneficiar os 10 mil veículos que passam por ali diariamente. A obra, que vem sendo realizada por meio de convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) e a empresa FGR, é fruto de uma condicionante habitacional.

A via vai beneficiar os 10 mil veículos que passam por ali diariamente | Foto: DER-DF

A previsão é de que a obra seja entregue à população do Distrito Federal até o final deste ano. Estão sendo gerados aproximadamente 100 empregos diretos. “Esta é, sem dúvida, mais uma grande conquista para os moradores do Paranoá e Itapoã”, comemora o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

*Com informações do DER-DF