Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 11:44, atualizado em 04/10/2022 às 20:04
O bloqueio é necessário devido à alteração da entrada do canteiro de obras, e deve permanecer até o fim dos serviços, em setembro
Brasília, 7 de agosto de 2022 – Em função das obras na Estrada Parque Setor Policial (ESPM), uma faixa da via, na bifurcação entre o acesso ao Eixo W e o acesso ao Eixão, sentido aeroporto, será interditada, nesta terça-feira (9), até o final da obra, em setembro. A ação é necessária devido à alteração da entrada do canteiro de obras. Durante a interdição, uma faixa permanecerá livre.
“Outro motivo é a liberação, no mesmo dia 9, do fluxo de veículos no viaduto 63, concluído recentemente. O trânsito passa muito perto da atual entrada do canteiro. Ou seja, até para evitar mais impactos para os motoristas, vamos alterar a entrada do canteiro e concentrar a circulação das máquinas e veículos pesados no viaduto 62”, explicou Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras do GDF.
[Olho texto=”A ação será sinalizada com placas, defensa de concreto e placas refletivas para a segurança de todos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
O trecho bloqueado tem cerca de 150 metros de extensão e terá início na bifurcação do Eixo 62 com o Eixo 63. Dessa forma, os motoristas que vêm da via Setor Policial Militar e acessam a via que vai para o Eixo W Sul (Eixo 62), com velocidade máxima permitida de 60 km/h, devem ficar atentos a possíveis impactos no trânsito.
A ação será sinalizada com placas, defensa de concreto e placas refletivas para segurança de todos. Além disso, a interdição contará com apoio e monitoramento por parte do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Com a conclusão dos viadutos 62 e 63, os serviços se concentram na complementação do sistema viário da ESPM até o Terminal Rodoviário da Asa Sul (TAS), com a pavimentação do novo trecho.
“Atingimos a marca de 80% da obra concluída. Na etapa final, temos um trecho pequeno de escavação e o resto é pavimentação. A meta de setembro é factível e, em breve, os condutores terão mais facilidade para circular pela região”, detalhou Luciano Carvalho, secretário de obras.
*Com informações da Secretaria de Obras do DF