06/10/2022 às 10:54, atualizado em 11/10/2022 às 08:07

W3 Sul passa por limpeza de ponta a ponta

Trabalho envolve equipes do programa GDF Presente, com participação do Detran e de reeducandos da Seape

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Renovada após as obras de infraestrutura feitas pelo governo, a W3 Sul recebeu, nesta semana, uma limpeza completa executada pelo programa GDF Presente. Da 502 até a 516, todas as quadras tiveram as calçadas e seus becos lavados. Cerca de 100 bocas de lobo, espalhadas pela pista, também foram higienizadas e preparadas para o tempo chuvoso que se aproxima.

Além da lavagem das calçadas, foi feita limpeza das bocas de lobo espalhadas pela via | Fotos: GDF Presente

O trabalho contou com a participação do Detran – responsável por organizar o trânsito na via – e de dez reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) que colaboraram com a faxina. Um caminhão-pipa da Novacap forneceu toda a água usada na lavagem. Com isso, o lado comercial da W3 ficou de cara nova e agradou os comerciantes. A parte residencial será feita em uma próxima etapa.

Ação frequente

[Olho texto=”“Esses reparos contribuem com a segurança durante o fluxo de visitantes e moradores pela cidade e evitam os alagamentos na via”” assinatura=”Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Achei maravilhoso o serviço”, elogiou a empresária Ângela Lima, dona de uma banca de revistas na 506 Sul. “Eliminaram a areia, a sujeira e, por tabela, também ratos que passam aqui. A limpeza é fundamental. E também reparei que estão esvaziando as bocas de lobo desde lá de cima. Há muito tempo não via uma ação como essa. É nota dez!”

O coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro César, lembra que esse é o tipo de ação que ocorre a cada seis meses na região. “Muitas bocas de lobo ficam repletas de terra e folhas, que são arrastadas para dentro delas”, aponta. “Além disso, os becos estavam sujos, trazendo desconforto para a população”.

Meios-fios

Equipes do GDF Presente também atuam na W3 Norte

As equipes do programa também executaram nesta segunda (3) e na terça-feira (4), o serviço de fresagem nos meios-fios do início da W3 Norte. “Este trabalho do GDF Presente é um reforço fundamental na conservação do Plano Piloto”, reforça a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro. ”Esses reparos contribuem com a segurança durante o fluxo de visitantes e moradores pela cidade e evitam os alagamentos na via”. 

W3 Sul passa por limpeza de ponta a ponta