20/10/2022 às 13:20

Operação Sossego recolhe 15 motos com escapamento irregular na Asa Sul

Equipes de fiscalização autuaram um total de 46 motociclistas por infrações como direção sob influência de bebida alcoólica ou com a CNH vencida

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Na noite dessa quarta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realizou mais uma edição da Operação Sossego, que tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Os agentes recolheram 15 veículos ao depósito.

Durante a ação, realizada na Asa Sul, as equipes de fiscalização autuaram um total de 46 motociclistas: 11 por dirigir veículo com o escapamento irregular, sete com a CNH vencida, cinco inabilitados, cinco por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica e 18 por infrações diversas.

Operação Sossego tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante | Foto: Divulgação/Detran

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

De janeiro a agosto deste ano, os órgãos de fiscalização de trânsito do DF autuaram 2.354 condutores dirigindo veículo com o escapamento irregular. No mesmo período do ano passado foram registradas 2.151 infrações desse tipo.

*Com informações do Detran