01/11/2022 às 13:49

Campo da Esperança ampliará atendimento durante o Dia de Finados

No feriado, cemitérios geridos pelo GDF vão contar com serviços da Secretaria de Justiça e Cidadania e outros órgãos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

No Dia de Finados (2), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) programou ações em todas as seis unidades de cemitério da concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal. Os cemitérios funcionarão das 7h às 19h, excepcionalmente nesse dia. Equipes da Sejus estarão prestando atendimento psicológico e de assistência social nesses locais.

[Olho texto=”Detran, Caesb e Procon também vão reforçar o atendimento aos usuários dos cemitérios” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Também haverá atuação da ouvidoria do GDF, que receberá registro de reclamações, denúncias e sugestões pertinentes aos serviços de cemitério e elucidação de dúvidas relacionadas aos serviços cemiteriais e funerários, com atendimento in loco das demandas passíveis de solução imediata.

População terá acesso a diferentes tipos de atendimento no feriado | Foto: Divulgação/Campo da Esperança

“Nos dias que antecedem o feriado, o funcionamento será normal, de 8h às 18 horas, mas a Sejus sempre cumpre o seu papel social de promover o respeito aos rituais religiosos, para que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, afirma o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

Serviços

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Haverá a distribuição de cartilhas, com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços de cemitério e funerários, além de  disponibilização de recursos materiais e humanos para apoio aos visitantes em todas as unidades de cemitérios do DF, com disponibilização de 54 banheiros químicos aos usuários.

Também serão disponibilizadas vans, em sistema de rota, para acesso no interior de todas as unidades e retorno das cerimônias religiosas. Essas atividades serão desempenhadas por meio das subsecretarias de Assuntos Funerários (Suaf), de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) e de Apoio às Vítimas de Violência (Subav), além da Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF). 

A iniciativa conta ainda com a participação de outros órgãos do GDF, como Detran, Caesb e Procon, que também estarão atuando, em conjunto, visando garantir maior segurança aos usuários durante as visitações.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania