Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/11/2022 às 14:39, atualizado em 10/11/2022 às 08:09
Pavimentação de encaixe com 280 m de extensão foi concluída nesta terça (8). Trecho do boulevard que vai da Avenida Comercial até perto do viaduto da EPTG está totalmente revestido
A concretagem da via de ligação entre o boulevard do Túnel de Taguatinga e o viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) está concluída. O encaixe de 280 m terminou de ser pavimentado nesta terça-feira (8). Com isso, o trecho de 730 m que começa na Avenida Comercial e vai até as imediações da passagem subterrânea está totalmente revestido.
O pavimento rígido é a melhor opção para revestir as faixas do BRT, sigla em inglês para bus rapid transit (ônibus de trânsito rápido). O piso feito com concreto de cimento portland tem vida útil até três vezes maior do que o asfalto. O mesmo material foi usado para dar acabamento às seis faixas de rolamento do Túnel de Taguatinga.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
A pavimentação da pista que conecta o piso superior do túnel à EPTG foi feita por etapas. “Concretamos uma metade por vez”, conta Renes Cândido, um dos engenheiros responsáveis pela construção do Túnel de Taguatinga. “Isso porque a pista é abaulada. Isso significa que as duas faixas de rolamento têm caimento diferente.”
É a queda do pavimento que ajuda a evitar alagamentos na via. No caso do corredor exclusivo para ônibus, as águas pluviais são direcionadas para as extremidades da pista porque o centro dela é ligeiramente elevado. O escoamento até as bocas de lobo é feito com a ajuda do meio-fio.