24/11/2022 às 13:58, atualizado em 25/11/2022 às 09:26

Publicado resultado provisório do edital de apoio à Orquestra Sinfônica

Organização selecionada vai atuar em planejamento, logística e suporte operacional da OSTNCS 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A edição desta quinta (24) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) traz, entre os destaques, a publicação do resultado provisório do edital n° 25/2022, por meio do qual será selecionada uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para celebrar acordo de cooperação que prevê apoio às atividades de programação e concertos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS). O documento foi elaborado no âmbito da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

A comissão seletiva recebeu uma única inscrição de organização apta a captar recursos financeiros para viabilizar ações e atividades da orquestra: o Instituto Educarte de Educação e Arte, classificado com a nota preliminar de 7,5 pontos. O certame entra agora na etapa recursal, durante a qual os interessados têm o prazo de cinco dias corridos para interposição de recurso, que deve ser encaminhado ao e-mail protocolo@cultura.df.gov.br.

A OSC selecionada definitivamente atuará em dois eixos principais: no planejamento e logística da programação e no suporte operacional e assistência à execução das apresentações realizadas pelo grupo, em consonância com as políticas culturais estabelecidas pela Secec. A parceria tem duração prevista de 24 meses.

Veja aqui o resultado provisório.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas por meio de solicitação enviada ao e-mail orquestra@cultura.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa