Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/12/2022 às 14:28, atualizado em 02/12/2022 às 14:52
A concretagem do trecho que começa na altura da Avenida Comercial e vai até a Avenida Elmo Serejo foi finalizada nesta sexta (2); pavimento rígido começará a ser feito na fase 3
Faltam 85 m para que o lado norte do Túnel de Taguatinga esteja totalmente pavimentado. O último trecho a ser concretado fica na porção central da passagem subterrânea, conhecido como fase 3. O pavimento rígido já foi executado nos extremos da pista, que levará da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Elmo Serejo.
A concretagem da chamada fase 2, que vai da altura da Avenida Comercial até a Avenida Elmo Serejo, foi finalizada nesta sexta (2). A fase 1, localizada na ponta oposta, está revestida desde 18 de novembro. Para fazer o pavimento rígido nos dois trechos, cada um com 475 m de extensão, foram consumidos aproximadamente 1,3 mil m³ de concreto.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“A fase 3 foi a última a ser pavimentada porque ainda tínhamos alguns metros de barreira new jersey para construir neste setor”, explica o engenheiro civil André Borges, que trabalha na obra do túnel. A new jersey é uma mureta de segurança multifuncional. Feita em concreto, a barreira preserva a estrutura do túnel, mantendo as paredes intactas em caso de colisão.
O pavimento rígido é indicado para vias de tráfego pesado e corredores exclusivos para ônibus (BRT) por causa de sua grande resistência. Produzido com concreto de cimento Portland (CCP), o revestimento tem vida útil até três vezes maior do que o pavimento flexível, feito de asfalto.