Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/12/2022 às 16:22, atualizado em 05/12/2022 às 16:49
As barreiras de segurança protegem todas as paredes internas da construção. A passagem tem 4 km de mureta em toda sua extensão, ao longo das duas pistas
As paredes internas do Túnel de Taguatinga já estão totalmente protegidas por barreiras new jersey. A estrutura de segurança moldada in loco se estende por 4 km ao longo das duas pistas. As últimas muretas foram concretadas nesta segunda-feira (5) no lado norte da passagem, por onde os veículos vão trafegar em direção à Avenida Elmo Serejo.
As new jersey são peças multifuncionais construídas, na maioria das vezes, de concreto armado. Podem ser usadas para separar o fluxo de veículos, delimitar áreas em obra ou proteger as paredes de passagens subterrâneas. Dentro do Túnel de Taguatinga, as muretas ainda acumulam outras funções.
[Olho texto=”As new jersey são peças multifuncionais construídas, na maioria das vezes, de concreto armado” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
“Em conjunto com as paredes da passagem subterrânea, as barreiras new jersey formam o que chamamos de canaleta de utilidades”, conta o engenheiro civil fiscal da obra, Antônio Carlos Ribeiro Silva. “É um vão por onde passam cabos de energia e tubulações do sistema de escoamento da construção”.
Mas as muretas não estão presentes apenas no interior do Túnel de Taguatinga. Nas áreas de entrada e saída da passagem, a new jersey separa o fluxo de veículos. Também são as barreiras que evitam, em caso de acidente, que um veículo vá parar na outra pista, provocando um estrago ainda maior.