Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/01/2023 às 10:34, atualizado em 08/01/2023 às 13:34
Espetáculo de bonecos faz parte da mostra que ocupa o espaço artístico e cultural do Gama em todos os fins de semana deste mês
Em cartaz no Espaço Cultural Galpãozinho, no Gama, o projeto Mostra de Repertório Voar Teatro de Bonecos apresenta neste domingo (8), às 17h, o espetáculo Os Meninos Verdes, com texto baseado em obra da consagrada escritora goiana Cora Coralina publicada em 1986. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa, livre.
Em forma de minifestival, a mostra, que conta com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), ocupará todos os fins de semana deste mês com peças teatrais “estreladas” por bonecos.
“A proposta visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras artísticas da companhia, especialmente a viabilização do acesso ao teatro de bonecos”, explica Alessandra Barros, da Cia Voar Teatro de Bonecos. Ela integra o elenco ao lado de Gabriel Calasans e Marco Augusto, manipulando e dando voz aos fantoches.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
No próximo fim de semana (dias 14 e 15), a companhia levará ao Galpãozinho o clássico João e o Pé de Feijão. Já nos dias 21 e 22, a vez é de Tramoias para Enganar a Morte. No último fim de semana do mês (dias 28 e 29), o público poderá assistir a Sonho de Uma Noite de Verão, adaptação do texto de William Shakespeare.
Assim como no espetáculo deste domingo, as demais atrações da mostra, sempre em exibição às 17h, terão entrada franqueada ao público, sendo todas de classificação indicativa livre para plateias de todas as idades
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)