Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/01/2023 às 14:00, atualizado em 23/01/2023 às 14:39
A programação começa nesta segunda (23) e vai até o dia 31, mas inscrições ainda podem ser feitas
[Olho texto=”“A intenção da colônia é ofertar à comunidade atividades lúdicas e esportivas para evitar a ociosidade no período das férias”” assinatura=”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]
Começa nesta segunda-feira (23) a colônia de férias em nove unidades dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs): Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.
Nesta edição, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também serão oferecidas.
“A intenção da colônia é ofertar à comunidade atividades lúdicas e esportivas para evitar a ociosidade no período das férias”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.
A colônia dos COPs é voltada para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e ocorre no período das férias escolares. As atividades seguem até o dia 31 deste mês. Quem quiser participar pode se inscrever, gratuitamente, até o último dia de evento, na secretaria de cada unidade esportiva.
Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade, incluídos alunos da rede pública que já praticam atividades nos centros esportivos.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer