04/02/2023 às 13:47, atualizado em 04/02/2023 às 17:50

Tour virtual pelo Corredor Eixo Oeste chega à ESPM

Esta é a penúltima publicação da série sobre o projeto de mobilidade urbana, uma iniciativa da Secretaria de Obras para as redes sociais

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O passeio pelo Corredor Eixo Oeste, conduzido pela Secretaria de Obras nas redes sociais, chega ao Plano Piloto. Após percorrer a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o corredor exclusivo para ônibus tem dois caminhos à disposição: pode seguir pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) ou pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM). Essa última opção inspirou o sétimo post da série sobre o projeto de mobilidade urbana.

Arte: Secretaria de Obras

Os 5 km da ESPM são muito usados por quem deseja chegar à Avenida das Nações ou ir para o Aeroporto Internacional de Brasília. A pista também dá acesso ao Terminal Rodoviário da Asa Sul e a vias importantes, como W5, W3, Eixo W e eixinhos, L2 e L4. A requalificação da avenida está em andamento, com investimento total estimado em R$ 62 milhões.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Serviços de drenagem, sinalização, paisagismo, calçadas, ciclovias e construção de bacia de detenção fazem parte da remodelagem da ESPM”, detalha o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Além disso, parte da pista será pavimentada com concreto para receber o BRT. Dois viadutos já foram construídos na via. E a entrega do trecho completo está prevista para o final deste ano.”

Já conferiu a série sobre o Corredor Eixo Oeste nas redes sociais da Secretaria de Obras? Dê um pulinho no Instagram ou no Facebook da pasta para conhecer mais sobre esse ambicioso projeto de mobilidade urbana.