Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/02/2023 às 15:44, atualizado em 15/02/2023 às 19:26
Peças publicitárias foram criadas para estimular respeito à diversidade e combate à violência
O Governo do Distrito Federal (GDF) está trabalhando para que a folia deste ano seja a melhor possível. Já está nas ruas a campanha publicitária Carnaval da Paz, com materiais que estimulam o respeito à diversidade e o combate à violência.
O material já está sendo veiculado em rádios, internet, TV e jornais. O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, reforça que o GDF está empenhado em oferecer uma festa segura e alegre. “Esse Carnaval tem uma responsabilidade a mais: levar a imagem de que a Brasília de verdade é esta, com o espírito de Juscelino Kubitschek, a Brasília dos brasileiros, que representa esperança para o Brasil”, afirma.
“Queremos ressaltar para a população a importância de curtir as festas com respeito a si próprio e ao próximo, evitando brigas, respeitando as mulheres e a diversidade”, resume o subsecretário substituto de Publicidade, Douglas Lopes.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
A identidade visual das peças transmite a diversidade da população e traz recomendações essenciais para uma festa saudável, conforme explica a analista de mídia off da Secretaria de Comunicação, Malu Martins.
“O material incentiva o cuidado em curtir o Carnaval com paz e respeito ao próximo, a responsabilidade dos ambulantes em não venderem bebidas em garrafas de vidro, a importância de preservar os locais públicos e o transporte urbano e a consciência”, ressalta a gestora.
A Assessoria de Publicidade Institucional da Secom informa que, assim como outras campanhas publicitárias, a ação carnavalesca foi incluída no plano anual de comunicação da pasta.