14/02/2023 às 18:03, atualizado em 13/05/2024 às 10:01

Força-tarefa para combater o feminicídio faz segunda reunião

Equipe composta por várias secretarias e autoridades do governo para apresentar as medidas de enfrentamento à violência de gênero reúne-se nesta quarta (15), no Palácio do Buriti

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O grupo da força-tarefa, coordenado pela Secretaria da Mulher, que irá propor políticas públicas voltadas à prevenção do feminicídio, à proteção, ao acolhimento e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, realizará sua segunda reunião para as tratativas das proposições. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 15h, no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Decreto nº 44.206/2023 instituiu a força-tarefa para atuar nesse sentido. Composta por nove secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), a força-tarefa terá prazo de 45 dias para apresentação de relatório final, com as medidas a serem implementadas.

A intenção do governo é fazer com que a população entenda que a violência doméstica é um problema de toda a sociedade e que todos os órgãos trabalhem de forma conjunta e transversal no combate aos crimes contra as mulheres, no enfrentamento à violência e também na promoção da mulher, principalmente no que se trata de sua autonomia econômica.

A primeira reunião ocorreu no dia 9 de fevereiro, com a presença da governadora em exercício, Celina Leão.

Serviço

2ª Reunião da força-tarefa para combater o feminicídio
Data: 15/2 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: 16º andar – Anexo do Palácio do Buriti

*Com informações da Secretaria da Mulher