14/02/2023 às 14:37, atualizado em 14/02/2023 às 16:07

Para prevenção, viaduto da EPDB será bloqueado nesta quarta (15)

A interdição do tráfego, que vai das 10h às 16h, é necessária para dar sequência a serviços executados na via 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Atenção, motoristas: entre as 10h e as 16h desta quarta-feira (15), o tráfego de veículos na Estrada Parque Dom Bosco (DF-025) estará interditado. Anunciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a medida tem como objetivo dar continuidade aos serviços de segurança viária no local. 

Concluída a vistoria no viaduto, serviço prossegue para garantir a segurança de veículos e pedestres | Foto: Divulgação/DER

Nesta fase, será feito grampeamento para garantir a estabilização do terreno do talude que, posteriormente, passará pelo jateamento de nata de concreto. Anteriormente, as equipes do DER já haviam trabalhado nas fases de limpeza, vistoria na drenagem e no viaduto, plantio de grama e sinalização, além da colocação de concreto na área, para garantir a estabilidade do aterro do elevado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“É importante reforçar para a população do Distrito Federal que a interdição do tráfego já estava prevista para que a nossa equipe siga com os trabalhos de prevenção necessários neste viaduto próximo à região do aeroporto”, explica o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

Em 31 de janeiro, durante uma ação preventiva, o viaduto teve o tráfego bloqueado após fortes chuvas atingirem  a região. Na ocasião, após vistoria, foi detectada uma trinca na parede de contenção próxima à via que dá acesso aos motoristas vindos do Park Way e Lago Sul com destino ao Plano Piloto.

*Com informações do DER