Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/02/2023 às 17:14
UPAs e urgência e emergência dos hospitais estão com equipes reforçadas para a folia; das 19h de sexta (17) às 7h deste sábado (18), foram realizados 12 atendimentos
A Secretaria de Saúde já está em esquema de plantão para o Carnaval 2023. As equipes de saúde foram reforçadas. O Distrito Federal conta com 13 unidades de pronto atendimento (UPAs) e 13 hospitais com portas abertas nas urgências e emergências. Os endereços podem ser consultados nos links https://igesdf.org.br/unidades/ e https://www.saude.df.gov.br/infos-hospitais.
[Olho texto=”Para atender casos leves, as tendas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão na Torre de TV e no Parque da Cidade neste domingo (19) e na segunda (20)” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Das 19h de sexta (17) às 7h deste sábado (18), foram realizados 12 atendimentos. Entre eles, perfuração por arma branca, abuso de substâncias lícitas/ilícitas e casos de agressão física. Todos já tiveram alta.
Atendimentos no Carnaval
Para atender casos leves, as tendas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão na Torre de TV e no Parque da Cidade neste domingo (19) e na segunda (20). Além das tendas, o Samu vai estar com equipe reforçada no período das festas pelo número 192.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
As urgências e emergências também estão prontas para atender aos foliões. A região central contará com o serviço de urgência e emergência de politrauma, ortopedia e oftalmologia do Hospital de Base.
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) é indicado para clínica médica, que trata de alcoolemia, diarreia, desidratação, infecções intestinais e pontos em pequenos cortes. Para demandas de pediatria e ginecologia na região central, é recomendado o Hospital Materno Infantil.
*Com informações da Secretaria de Saúde