Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/02/2023 às 11:54, atualizado em 03/03/2023 às 15:55
Evento celebrou a cultura de matrizes africana, indígena e popular na 201 Norte
A Praça dos Prazeres, na 201 Norte, foi palco de um dos blocos de Carnaval mais concorridos pelos foliões em 2023. Nesta terça-feira (21), último dia de folia, os organizadores lançaram o Ministério do Namoro e tiveram como missão ajudar na reconciliação do público com as festas após dois anos sem folia.
Para colocar o bloco na rua e garantir a alegria de milhares de pessoas durante os últimos dias, a festa na Praça dos Prazeres contou com recursos de R$ 200 mil, do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). “Com o apoio do FAC, conseguimos estruturar um evento que celebra a cultura de matriz africana, indígena e popular”, destaca a coordenadora do evento, Juliana de Andrade. “Temos uma força mágica. Fazemos carnaval há 18 anos e sempre lançamos novas iniciativas’.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Fechando o feriadão de Carnaval, a professora aposentada Mari Estella aproveitou para curtir na praça e elogiou a organização do espaço. “Eu fui em outros blocos e voltei para esse aqui, pois, na minha opinião, foi o melhor”, avaliou. “O que eu mais gostei foi da segurança e do espaço muito bem-estruturado para receber uma belíssima festa. Dá para ficar com a família e celebrar o Carnaval até o último minuto’’.
O espaço recebeu apresentação de figuras tradicionais das festas brasilienses, como Martinha do Coco, DJ Libertina, DJ Naju, Fanfarra Maluvidas, Àsé Dúdú, Charretinha do Forró e DJ Karla Testa. De acordo com os organizadores, nos seis dias de festa, foram gerados mais de 550 empregos direitos e 4 mil empregos indiretos.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa