23/02/2023 às 13:21, atualizado em 03/03/2023 às 15:52

Cozinha do Hospital de Base será reformada  

Governo também definiu, de imediato, a dedetização do local nesta quinta-feira (23)

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A cozinha do Hospital de Base será reformada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pela empresa Salutar, responsável pelo fornecimento de refeições nas unidades administradas pelo Iges-DF.

“O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente”, disse a governadora em exercício Celina Leão | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O acordo ocorreu após reunião com a governadora em exercício Celina Leão com o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e representantes da empresa, nesta quinta-feira (23), no Palácio do Buriti. Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e a presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus.

De imediato, o GDF vai dedetizar parte do hospital nesta quinta, bem como limpar as áreas de esgoto necessárias para melhor funcionamento da principal unidade hospitalar do DF. Nesta sexta (24), a Salutar vai iniciar a reforma dos banheiros masculino e feminino da cozinha.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente”, afirmou a governadora em exercício.

A reforma da cozinha em si será tratada novamente na segunda-feira (27), quando o GDF volta a se reunir com a Salutar para discutir a possibilidade da produção de alimentos fora do Hospital de Base pela empresa. Essa mudança é necessária para a reforma da estrutura, com previsão de incluir troca do piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica.

“Nós prestamos serviços à comunidade. Nosso foco hoje é a reforma, uma questão estrutural e que não é simples, mas que vamos resolver a quatro mãos. Essa reunião é para resolver esse ponto, mas nós vamos cuidar andar por andar, área por área, e fazer um novo contrato de manutenção para o hospital”, acrescenta o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

Governadora em exercício determina a reforma da cozinha do Hospital de Base