27/02/2023 às 10:32, atualizado em 03/03/2023 às 15:48

Música clássica para fechar fevereiro

Após a folia carnavalesca, a Orquestra Sinfônica encerra o mês com apresentação no Teatro Plínio Marcos

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Os apaixonados pela música clássica têm mais uma oportunidade, ainda neste mês, de assistir à apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob regência do maestro Claudio Cohen. Nesta terça (28), estará em cartaz o terceiro concerto da temporada 2023, que traz o Ciclo Beethoven, com a Abertura Leonora III Op. 72b.

Concerto apresentado pela OSTNCS terá entrada gratuita, com limitação de público de acordo com a lotação do teatro | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O espetáculo começa às 20h, no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-americano. A temporada do ano, que começou no dia 7 deste mês, está recheada de novidades com a série Os Compositores, na qual a orquestra homenageia autores clássicos, o que possibilita ao público um aprofundamento no cenário musical. A série prevê ainda concertos dos compositores Claude Debussy, Jean Sibelius, Sergei Rachmaninov, Claudio Santoro e Carlos Gomes, entre outros.

Para quem não conseguir acompanhar presencialmente, toda sexta-feira um novo vídeo é publicado no canal do YouTube da orquestra, com os melhores momentos das apresentações anteriores do grupo.

Ciclo Beethoven 2023 

? Terça-feira (28), com peças de Ludwig van Beethoven: Abertura Leonora III Op. 72b  e Sinfonia nº 3 em Mi Bemol Maior Op. 55 Eroica.
Às 20h, no Teatro Plinio Marcos (Eixo Cultural Ibero-americano), com entrada franca, condicionada à lotação do espaço.