03/03/2023 às 13:48, atualizado em 03/03/2023 às 17:48

Vias não pavimentadas são recuperadas no Jardim Botânico

As obras são executadas em bairros urbanos, acessos a escolas e na estrada que leva à cachoeira do Tororó

Por Catarina Lima, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O Polo Leste do GDF Presente e a Administração Regional do Jardim Botânico estão, nesta semana, a recuperação de vias não pavimentadas da região administrativa (RA). As obras estão sendo executadas nas ruas 10, 11 e 12 do Bairro São Gabriel, no Núcleo Rural Tororó e nas proximidades do Conjunto Comercial Alfa Center. De acordo com o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso, foi possível recuperar estradas que apresentavam erosões causadas pelas chuvas.

Em parceria com a Administração Regional do Jardim Botânico, o GDF Presente trabalha na recuperação de vias não pavimentadas da região | Foto: Divulgação/GDF Presente

“No bairro São Gabriel usamos 60 toneladas de restos da construção civil [RCC] doados pelo SLU [Serviço de Limpeza Urbana] na recuperação de dois quilômetros de vias. Na execução do serviço contamos com quatro caminhões trucados e duas pás carregadeiras”, explicou Leandro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No Núcleo Rural Tororó, a via utilizada por motoristas, pedestres e ciclistas para chegar à cachoeira que dá nome à localidade estava em más condições. Os 3,5 km foram nivelados com o auxílio de uma motoniveladora. No acesso ao Conjunto Alfa Center, foram recuperados seis quilômetros de estrada.

O grupo dará início, agora, ao trabalho na estrada que leva à Escola Classe Jataí, localizada no Núcleo Rural do Barreiro, onde estudam cerca de 150 crianças. O percurso de aproximadamente seis quilômetros será nivelado com a utilização de RCC. Outra via do Jardim Botânico que será recuperada é a do contorno do Parque do Tororó.

O diretor de Ordenamento Territorial da Administração Regional do Jardim Botânico, Márcio Leão, disse que as obras na RA são decididas a partir de demandas da ouvidoria do GDF e de reuniões do administrador da cidade, Aderivaldo Cardoso, com os síndicos de condomínios. “A comunidade sempre é ouvida para que se decida sobre as obras a serem feitas no Jardim Botânico. Isso tem servido para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, destacou.

Confira outras ações do GDF Presente:

Vias não pavimentadas são recuperadas no Jardim Botânico