Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/03/2023 às 17:02
Com investimento de mais de R$ 20 milhões, o trecho executado vai beneficiar aproximadamente 20 mil motoristas diariamente
A obra de duplicação da DF-140, localizada nas proximidades de São Sebastião e do Jardim Botânico, avança com fases distintas de execução, como terraplanagem, pavimentação, restauração de pavimentos, drenagem, sinalização horizontal e vertical e obras complementares. A execução dos serviços já permitiu a liberação de trechos que somam 4,6 km.
Foram liberados, em 2022, o trecho de 1,2 km, entre a BR-251 e a DF-001, e a ligação entre São Sebastião e Jardim ABC, que abrange um trecho de 3,4 km.
A obra é realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) em 14,8 km de extensão e vai beneficiar cerca de 20 mil motoristas que trafegam pela rodovia diariamente. Os serviços foram iniciados em abril de 2021, com investimento de mais de R$ 20 milhões.
A estudante Ana Cláudia Martins, 19, afirma que os trechos já liberados para o fluxo de veículos melhoraram a qualidade de vida de quem transita pelas áreas. “Mesmo com os transtornos causados pela obra, é importante reconhecer que as pistas que foram liberadas fazem muita diferença para quem mora nessa região”, concluiu a moradora do Jardim Botânico.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Por ser uma obra de grande extensão, os serviços estão em fases distintas de execução que compreendem as etapas de terraplenagem, pavimentação, restauração de pavimentos, drenagem, sinalização horizontal e vertical e obras complementares.
Várias intercorrências paralisaram temporariamente a obra, como a existência de redes de energia no local e de redes de água e esgoto que precisavam ser projetadas e remanejadas, além de interferências fundiárias e da ação dos períodos chuvosos, que naturalmente já forçam uma desaceleração dos serviços.
“Uma das características de obras de grande porte, como esta, é o ‘fatiamento’ dos trechos a serem executados, com a conclusão de uma parte e a execução em outra, de acordo com o cronograma”, disse o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.
*Com informações do DER