Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/03/2023 às 16:39, atualizado em 12/03/2023 às 11:12
Durante período de cooperação com o UDF, 210 alunos participaram de atividades que resultaram em 954 atendimentos ao público e 341 mediações
A Escola de Assistência Jurídica (Easjur) da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fará a apresentação de seu papel no sistema de Justiça em uma aula inaugural para alunos do Centro Universitário UDF, nesta segunda-feira (13), às 14h, no auditório da instituição de ensino. A participação no evento é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição prévia.
Com o tema “Ambientação e apresentação do papel da Defensoria Pública no sistema de Justiça e a vivência dos 1.000 atendimentos realizados”, a aula inaugural abre o terceiro ano de parceria de estágio entre a DPDF e o UDF. O evento terá como o diretor da Easjur, Evenin Ávila, que é defensor público; a professora do UDF Fernanda Sampaio e a defensora pública Lídia Nunes.
Durante o evento, serão apresentadas as principais atribuições e atividades realizadas pelos defensores públicos. Os palestrantes também abordarão a vivência dos mil atendimentos prestados durante o programa de estágio, que surgiu a partir da cooperação técnica do UDF com a Easjur e a DPDF.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O programa de estágio permitiu aos alunos experiências jurídicas referentes à rotina de um mediador, como atuação em atendimento jurídico e advocacia colaborativa, possibilitando a autocomposição pela qual as partes chegam ao consenso para conviver longe do desgaste da litigiosidade. Isso permitiu o crescimento da cultura de paz e a solução alternativa de conflitos, ampliando o acesso à Justiça.
Durante os três anos de cooperação, 210 alunos fizeram parte do programa de mediação da faculdade, com 954 atendimentos ao público e 341 mediações durante as quais foi registrado um percentual médio de 87% de êxitos. Os atendimentos do primeiro semestre de 2023 terão início no dia 16 deste mês e vão até 30 de junho. Quarenta alunos estão inscritos no estágio da mediação, sob a coordenação da professora Fernanda Sampaio.
*Com informações da Defensoria Pública do Distrito Federal