20/03/2023 às 11:52, atualizado em 20/03/2023 às 15:25

Bate-papo sobre empreendedorismo negro reúne mulheres nesta segunda (20)

Encontro será às 16h, no Espaço Cidadania; ideia é compartilhar desafios e histórias de superação

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o projeto Senhoras do Mercado promove nesta segunda-feira (20), às 16h, um bate-papo com o tema “Empreendedorismo negro em pauta”. O encontro será no Espaço Cidadania, na Galeria dos Estados, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é fomentar e divulgar o trabalho de empreendedoras negras, compartilhar desafios e histórias de superação.

Encontro faz parte de ações promovidas no âmbito do Mês da Mulher | Arte: Sejus

A ação, que conta com apoio do grupo Mulheres do Brasil Brasília, por meio do Comitê de Igualdade Racial e da Ação de Mulheres pela Equidade (AME), faz referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento conta com a participação de diversos coletivos de mulheres negras e empreendedoras, como Quilombo Akotirene, Coletivo Maeremas, Diáspora 009, Obere, Kindalu, Santinha Moda Afro e Evaneide Acessórios e Artesanato.

Iniciado no dia 6 deste mês, o projeto Senhoras do Mercado segue até sexta-feira (24 ), com atividades diversas, sempre no mesmo local. A proposta é estimular a diversidade cultural e também apoiar empreendimentos de mulheres pretas e pardas no DF.  “[É importante] criar espaços de autonomia para garantir o protagonismo financeiro e também a representatividade reparadora do negro feminino”, pontua a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A iniciativa vai ao encontro dos objetivos estabelecidos no Programa Afroempreendedor, criado pela Lei nº 5.447/2015, para promover ações de conscientização e mobilização da população afrodescendente, na busca da igualdade de participação no mercado de trabalho.

Serviço
Bate-papo com o tema
“Empreendedorismo negro em pauta”
? Nesta segunda-feira (20), às 16h, no Espaço Cidadania, na Galeria dos Estados. 

*Com informações da Sejus