21/03/2023 às 11:46

Zoológico de Brasília prorroga inscrições para voluntários 

Interessados terão até as 23h59 desta quarta-feira (22) para se inscrever

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) prorrogou, nesta terça-feira (21), as inscrições para o programa de voluntariado, que poderão ser feitas até as 23h59 de quarta (22). São 100 vagas para diversas áreas, como biologia, medicina veterinária, ciências ambientais, agroecologia, gestão ambiental, engenharia ambiental, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, design gráfico e fotografia.

Desde que foi criado, programa do Zoológico já contou com a participação de 1,5 mil voluntários | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

“Muitas pessoas tiveram dificuldade de realizar a inscrição devido à lentidão do site”, explica o presidente da Comissão de Prestação de Serviço Voluntário do Zoológico, Roger Conrado. “Isso aconteceu por causa da grande quantidade de acessos, por isso decidimos prorrogar as inscrições.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os interessados devem fazer cadastro no site Voluntariado em Ação e, de acordo com o perfil, se inscrever para as vagas correspondentes. As áreas disponíveis são observação de plantel, atendimento em educação ambiental, práticas sustentáveis, enriquecimento ambiental, produção fotográfica e apoio na criação de conteúdo para as redes sociais do Zoológico, entre outros. Os selecionados para a segunda fase vão receber um e-mail confirmando a próxima etapa.

O programa de voluntariado do Zoológico de Brasília é considerado um dos maiores do GDF. Desde a sua criação, em 2016, mais de 1,5 mil voluntários já passaram pelo projeto. Os selecionados devem cumprir, no mínimo, quatro horas semanais e, no máximo, quatro horas diárias.

Programa de Voluntariado do Zoológico de Brasília

? Inscrições até as 23h59 desta quarta-feira (22), pelo site Voluntariado em Ação.