23/03/2023 às 16:26

Centro de Juventude promove diálogo de alunos com grandes empresas

Primeira edição de 2023, nesta sexta (24), contará com a participação de representantes da Starbucks e da Eterc Engenharia

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Alunos do Centro de Juventude de Ceilândia vão receber, nesta sexta-feira (24), a primeira edição do programa Inspire um Jovem 2023. De iniciativa da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) e da Iecap – Agência de Transformação Social, o evento conecta grandes empresas à juventude local, a fim de incentivar o diálogo e capacitar os jovens para o mercado de trabalho. A estreia terá a participação de representantes da rede Starbucks e da Eterc Engenharia.

“O diálogo com as grandes empresas é muito importante para os jovens. É a oportunidade que eles têm de tirar dúvidas sobre currículo, processo seletivo, entrevista, um preparo que vai fazer toda a diferença na hora de competir por uma vaga de emprego”, afirma o secretário da Família e Juventude do DF, Rodrigo Delmasso.

Os jovens também terão a oportunidade de ingressar no banco de talentos da Iecap, que será um facilitador para a participação em processos seletivos de estágio e vagas de emprego em instituições parceiras.

Serviço

Inspire um Jovem
? Quando: sexta (24), às 14h
? Onde: Centro de Juventude de Ceilândia, ao lado da Biblioteca Pública, na saída da estação de metrô Ceilândia Norte
? Quem pode participar: alunos dos centros de juventude do DF.

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude