24/03/2023 às 11:21

Delegação colombiana conhece ações de fiscalização ambiental do DF

Em visita ao Instituto Brasília Ambiental, grupo também teve acesso a informações sobre atividades como gestão das unidades de conservação e licenciamento

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Uma delegação da Colômbia, formada por 11 integrantes, participou, na noite desta quinta-feira (23), de visita técnica ao Instituto Brasília Ambiental. O assunto principal tratado durante o encontro foi conhecer as atividades desenvolvidas pelo instituto, como gestão das unidades de conservação, fiscalização, licenciamento ambiental, ferramentas de compensação e monitoramento ambiental.

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, recebeu a missão colombiana para falar das atividades desenvolvidas pela autarquia | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A missão foi recebida pelo presidente da autarquia, Rôney Nemer, que mostrou as ações de fiscalização executadas na capital federal. “Precisamos preservar tanto o DF como o Entorno, e estamos à disposição, sempre, para tratar de assuntos voltados ao meio ambiente”, afirmou o gestor.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Conforme explicou o segundo secretário da Embaixada da Colômbia, Daniel Moreno Velasquez, o grupo veio de lugares diferentes do país e conta com especialistas envolvidos no projeto de cooperação Tevos, financiado pela Embaixada do Reino Unido. “São profissionais que vieram se aprofundar e fortalecer o direito ambiental do país. Muito obrigado pela acolhida”, agradeceu.

Participaram também do encontro o secretário-executivo do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, e o superintendente de Administração Geral do instituto, Ricardo Roriz. A missão colombiana foi representada por Yineth Viviana Beltran Rodriguez, Sebastián Moscoso, Haidyn Luis Moreno, Efrain Alberto Viloria Maestre, Dora Marcela Abello Tovar, Christian Camilo Ruiz Medina, María del Carmen Cabeza Alarcon, Guillermo Orlando Murcia Orjuela, Graham John Knight e Alex Mauricio Castro.

*Com informações do Brasília Ambiental