Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/03/2023 às 17:54, atualizado em 24/03/2023 às 18:07
Espaços localizados no Areal, como a pista de skate da QS 10, são muito usados pela comunidade
Uma quadra de esportes e uma praça com vários equipamentos de lazer estão sendo reformadas em Arniqueira e, logo, estarão à disposição dos moradores. Com um investimento de R$ 390 mil, uma empresa terceirizada pela Novacap e a administração regional estão renovando os espaços da QS 6 e QS 10, localizados no Areal.
Na QS 10, a quadra poliesportiva já está com os reparos bem adiantados. Os alambrados foram recuperados e as traves estão sendo soldadas, antes de ganharem nova pintura. O piso também será todo reformado, já que estava repleto de buracos. Bancos ao redor do campinho também serão trocados.
O ponto de lazer da quadra 6, por sua vez, é maior: o mesmo local reúne uma quadra de esportes, uma pista de skate, parquinho e uma pequena área de convivência. Ele fica situado ao lado do Centro de Ensino Fundamental Vila Areal.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Morador da região, o estudante e skatista Kauan Andrade, 16 anos, é frequentador da pista do Areal. Ele e os amigos costumam praticar o esporte no período da tarde e gostaram de saber das melhorias. “Vai ser bom pra gente. Até mesmo porque faz pouco tempo que estamos ‘rodando’ de skate”, diz. “Precisavam melhorar este piso e também o alambrado do fundo que tiraram. Melhora a segurança de quem usa a pista”.
O local foi alvo de vandalismo, segundo lembra o servidor da Coordenação de Obras da administração, Norberto Duarte. “O alambrado foi depredado e depois levado daqui. Além das pichações na área”, lamenta. Segundo a administradora, Telma Rufino, são locais muito queridos pela comunidade e que estavam na lista do órgão para reformas.
“Você vê muitas famílias reunidas lá no final de tarde, os meninos jogando, as crianças brincando no parque. São equipamentos essenciais e, depois dessas áreas de lazer, queremos reformar pelo menos mais duas na região”, finaliza.