31/03/2023 às 17:26

Abertas as inscrições para a terceira edição do programa Mobiliza.DF

Projeto fomentado pelo GDF apoia agentes públicos a desenvolver soluções para os grandes desafios públicos do ecossistema de inovação

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Mobiliza.DF – Acelerando políticas de inovação no DF! Agentes públicos que trabalham com a elaboração e aplicação de políticas públicas para inovação no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride) podem se inscrever até o dia 23 de abril.

O Mobiliza.DF é um projeto fomentado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) com recursos no valor de R$ 1,9 milhão como uma das iniciativas de animação do ecossistema local. O projeto fornece capacitação gratuita com uma jornada híbrida e abordagem coletiva e colaborativa. Nele, os participantes aprendem, com especialistas nacionais e internacionais, a criar soluções disruptivas (criação de um novo mercado) para os grandes desafios públicos do ecossistema de inovação.

Durante a jornada, os agentes também terão a chance de testar abordagens, aprender novas ferramentas, aumentar sua rede de contatos, além de poder desenvolver habilidades do futuro, como liderança, resiliência, comunicação e criatividade.

Confira o material com todas as informações, inclusive com link para inscrição.

Aprendendo com desafios reais

O Mobiliza.DF faz parte das ações da FAPDF com uma execução da Wylinka, organização sem fins lucrativos que há uma década acelera a inovação tecnológica no Brasil, e está em sua terceira edição consecutiva.

Ao longo dos dois últimos anos, o programa tem capacitado agentes a elaborar políticas públicas utilizando como base o design thinking. A metodologia, centrada no ser humano, vem sendo aplicada no contexto público para aproximar as mudanças desejadas pelo governo das necessidades dos cidadãos.

“Esse modelo também torna possível o trabalho em equipe, já que os participantes são divididos em times, que elaboram e validam um protótipo de política pública baseado em questões reais do ecossistema de inovação”, ressalta a analista de projetos da Wylinka, Elena Oliveira.

Serviço
Mobiliza.DF
Período de inscrição: até 23 de abril
Público-alvo: agentes públicos de inovação do DF e Ride
Investimento: gratuito
Mais informações: mobdf.com.br

*Com informações da FAPDF