03/04/2023 às 18:57

Manutenções e limpeza preparam Vila Planalto para seu 66º aniversário

Equipe do GDF Presente comanda a ação, iniciada na última semana. Cerca de 60 pessoas trabalham nas ruas da região

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

A Vila Planalto completa 66 anos no próximo dia 21, mas já começou a ganhar presentes de aniversário. Uma grande ação comandada pelo GDF Presente tem preparado o bairro para a nova idade. Desde a semana passada, serviços como manutenção de vias, pintura de meios-fios, poda de árvores e limpeza de vias públicas estão sendo realizados.

Na última sexta-feira (31), foi finalizada a coleta de entulhos, de inservíveis e de lixo verde em toda a região | Fotos: Divulgação/GDF Presente

O coordenador do Polo Central III do programa, Alexandro César, conta que aproximadamente 60 pessoas estão envolvidas no trabalho. São servidores da Administração Regional do Plano Piloto, funcionários da Novacap e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e equipe do GDF Presente.

“Na última sexta-feira (31), terminamos a coleta de entulhos, inservíveis e lixo verde em toda a região. Foram 267 toneladas de detritos recolhidos”, detalha César. “Já a manutenção de vias começou na quarta-feira (29) e segue ao longo desta semana. Até o momento, 15 toneladas de massa asfáltica foram usadas”, informa. Os trabalhos também vão beneficiar cinco praças do bairro com a poda e a limpeza. Por fim, uma equipe do SLU vai fazer a pintura dos meios-fios.

Manutenções e limpeza preparam Vila Planalto para seu 66º aniversário

“Estamos constantemente fazendo serviços na Vila Planalto, patrimônio histórico dos brasilienses. Mas esta semana é especial, os trabalhos foram intensificados. E a cidade merece”, observa o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

“É muito importante nossa parceria com o GDF Presente, uma grande ajuda na execução de serviços de poda , recolhimento de inservíveis e ações de reparos”, afirma Medeiros.

Confira esta e outras ações do GDF Presente: