04/04/2023 às 20:21, atualizado em 04/04/2023 às 21:27

Idosos e crianças participam da Páscoa Solidária no Pontão do Lago Sul

A iniciativa beneficiou três instituições do Distrito Federal com a entrega de mais de 200 kits de chocolate

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Nesta terça-feira (4), 150 crianças das instituições Creche Sucupira e Creche Centro Comunitário da Criança e 50 idosos do Lar dos Idosos Maria Madalena tiveram uma tarde especial no centro de lazer e entretenimento Pontão do Lago Sul. Eles receberam kits de chocolate. A iniciativa também proporcionou entretenimento com coelhinhos da Páscoa, mágico, pintura de rosto, lanches, entre outras atrações.

Participaram da ação 150 crianças das instituições Creche Sucupira e Creche Centro Comunitário da Criança, além de idosos do Lar Maria Madalena | Fotos: Chefia-Executiva de Políticas Sociais

A ação Páscoa Solidária, idealizada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, arrecadou, durante os meses de março e abril, doações de caixas de chocolate entre os servidores de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). “A nossa ideia era realmente sensibilizar os servidores do Distrito Federal. Às vezes, nós estamos tão acostumados com a nossa rotina, com o nosso dia a dia, que esquecemos de olhar para o outro. E essa ação é um pouco disso, parar para fazer o bem. Foi uma tarde muito especial. Nós agradecemos a todos os servidores que participaram da doação”, afirmou a chefe-executiva de Políticas Sociais, Talita Mattosinhos.

Presente ao evento, a primeira-dama Mayara Noronha Rocha destacou: “São pequenos gestos que simbolizam muito. Quando nós idealizamos esta ação, pensamos em proporcionar uma experiência única para um grupo especial de crianças e idosos. Muitos deles nunca estiveram aqui, nunca tiveram essa experiência e é muito gratificante trazer também esse lado menos institucional e mais humano deste governo”.

A primeira-dama, Mayara Noronha, recebeu idosos e crianças no Pontão do Lago Sul em ação da Páscoa Solidária

A próxima ação prevista será a campanha Agasalho Solidário, que começa em maio e terá como foco a arrecadação de cobertores e agasalhos para beneficiar casas de acolhimento e instituições de caridade do DF.

Idosos e crianças participam da Páscoa Solidária no Pontão do Lago Sul

*Com informações da Chefia-Executiva de Políticas Sociais