04/04/2023 às 19:24

Parque de São Sebastião recebe iluminação LED

Novo sistema garante mais segurança para o público que frequenta a unidade de conservação

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Parque Distrital de São Sebastião, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, ganhou mais benefícios neste mês. O novo sistema de iluminação LED para as calçadas da unidade foi concluído nesta semana, com investimento de R$ 80 mil feito por meio de compensação ambiental referente ao empreendimento Aldeias do Cerrado.

Antes da instalação das lâmpadas, foram feitos outros trabalhos de manutenção no parque | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Na primeira etapa do serviço, foram feitas a restauração da quadra poliesportiva, a construção de calçadas acessíveis e a instalação de ponto de encontro comunitário. A última fase prevê obras para construir a escola da natureza e reformar o anfiteatro.

Com 16 hectares e rica diversidade biológica, o Parque Distrital de São Sebastião é uma ilha verde entre os bairros Vila Nova e Residencial do Bosque. Criada em 1994, a unidade de conservação possui fragmento representativo de mata seca ou mata mesofítica, uma fitofisionomia rara que não perde suas folhas ao longo do ano, apresentando-se sempre verdes.

*Com informações do Brasília Ambiental