06/04/2023 às 17:59, atualizado em 21/06/2023 às 10:06

Divulgada seleção para o Curso de Formação de Brigadistas

Participantes classificados pelo Brasília Ambiental deverão preencher o Termo de Compromisso de Matrícula até o dia 7 de abril, às 16h

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Instituto Brasília Ambiental divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado definitivo do Teste de Aptidão Física (TAF) e convocação para inscrição no Curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. O curso será ministrado na modalidade presencial e contará com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas.

Ministrado na modalidade presencial, o curso promovido pelo Brasília Ambiental vai formar duas turmas de brigadistas entre os dias 10 e 21 de abril | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Os participantes classificados da 1ª à 60ª posição deverão preencher, até o dia 7 de abril, às 16h, o Termo de Compromisso de Matrícula para o Curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, conforme edital.

Para acessá-lo clique no link Termo de Compromisso.

Os candidatos classificados no TAF da 1ª à 30ª colocação participam da primeira turma, que será realizada do dia 10 a 14 de abril. Os candidatos classificados da 31ª à 60ª posição vão para a segunda turma, do dia 17 a 21 de abril. As aulas ocorrerão no horário de 8h às 18h.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Essa ação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Ppcif), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, e composta pelo Brasília Ambiental, Jardim Botânico de Brasília (JBB), Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Secretaria da Saúde (SES).