Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/04/2023 às 12:51
Parceria da Sequali com a Federação Espírita do DF forma rede de apoio para contribuir com instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social
A Secretaria de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sequali/Sefaz) lançou, em parceria com a Federação Espírita do DF, a segunda edição da campanha Desapega DF. A ação visa arrecadar itens cuja venda será revertida em cestas básicas e produtos sanitizantes para instituições da sociedade que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os itens arrecadados – que podem ser objetos como roupas, sapatos, casacos, lençóis, cobertores, acessórios para casa – ficarão à venda no e-commerce do Desapega DF.
Até 31 de agosto, os pontos de coleta estarão no Anexo do Palácio do Buriti e na Escola de Governo (Setor de Áreas Especiais Norte, 1, telefone 3344-0124). Já a Federação Espírita (QMSW 5, Lote 5, Sudoeste, telefone 3343.8237) recebe doações de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O titular da Sequali/Sefaz, Epitácio Júnior, afirma que o projeto estabelece o objetivo de fomentar a participação de servidores e agregar as secretarias do Governo do Distrito Federal “para ampliar essa rede de apoio e solidariedade”.
“Essa ação coordenada com o GDF contribui para que aqueles que recebem a doação se sintam integrados ao meio em que vivem, mudando, inclusive, a sua percepção em relação ao que sentem”, diz o presidente da Federação Espírita, Paulo Maia.
O secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, ressalta que o ato de doar vai muito além de oferecer algo a outra pessoa. “É um exercício de desprendimento e transformação individual que oportuniza o crescimento das ações de solidariedade e legitima o ato de transformar a vida de outras pessoas”, conclui.
*Com informações da Sefaz