Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/05/2023 às 17:09
São 20 vagas para estudantes de cada curso da Escola Superior de Ciências da Saúde; durante um ano, alunos que estão em séries mais avançadas vão monitorar aqueles que ingressaram recentemente na instituição
A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) está com processo seletivo aberto para vagas de monitoria, cujas atividades são uma forma de apoio aos alunos iniciantes nos cursos de medicina e enfermagem. A seleção será feita a partir da nota do teste de progresso e da realização de uma prova específica na área em que o aluno pretende atuar.
O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (2). A inscrição será eletrônica por meio de link a ser disponibilizado no endereço eletrônico www.fepecs.edu.br/escs-em-andamento/.
Os estudantes aprovados receberão uma bolsa, e, com supervisão dos docentes da Escs, apoiarão alunos iniciantes, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento de atividades práticas em laboratório.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Durante um ano, alunos que estão em séries mais avançadas nesses cursos (medicina e enfermagem) vão monitorar aqueles que ingressaram recentemente na escola. A monitoria abrange as áreas de anatomia, histologia e habilidades.
Para a diretora da Escs, Marta David Rocha de Moura, “essa monitoria visa garantir a assistência e o apoio aos estudantes das séries iniciais para acompanhar de forma plena o desenvolvimento acadêmico”.
O processo conta com 20 vagas para o curso de medicina e 20 vagas para o de enfermagem, distribuídas pelas áreas ofertadas na monitoria. As aulas ocorrem nas dependências da Escs, mas as atividades podem ser ampliadas aos hospitais da rede, sempre com supervisão geral de um docente.
*Com informações da Escola Superior de Ciências da Saúde