Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/05/2023 às 20:01, atualizado em 30/05/2023 às 20:19
Primeiras placas fixadas nas paredes indicam velocidade máxima adotada na passagem subterrânea
Sessenta quilômetros por hora. As placas que indicam a velocidade máxima a ser praticada no Túnel de Taguatinga começaram a ser instaladas. A passagem subterrânea terá 12 delas – seis no lado sul, que leva para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), e seis no sentido oposto, usado por quem deseja chegar à Avenida Elmo Serejo. Até o momento, oito avisos já foram fixados nas paredes do túnel.
?O Túnel de Taguatinga terá um total de 20 placas de sinalização viária. Enquanto 12 delas indicam a velocidade máxima, oito informam sobre condutas de trânsito que devem ser adotadas pelos usuários. “Quatro placas pedem para que os faróis do veículos sejam acesos; as outras quatro determinam que é proibido buzinar no interior do complexo”, detalha o engenheiro civil André Borges.
?Além da sinalização viária, a passagem subterrânea também tem placas dedicadas a situações de emergência. Os avisos que indicam as rotas de fuga, por exemplo, foram instalados no fim de abril. Nas cores verde e branca, essas placas apontam os caminhos possíveis para evacuar o Túnel de Taguatinga em caso de necessidade.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
?“As portas corta-fogo do túnel também receberam diversos avisos”, relata André. “Alguns indicam o sentido de abertura delas, outros informam que os acessos devem ser mantidos fechados quando não estão em uso. Temos, ainda, placas que indicam a localização de hidrantes e de extintores, entre muitas outras.”
?O engenheiro civil observa que todas as sinalizações são instaladas seguindo orientações do Corpo de Bombeiros, que faz vistorias periódicas à obra viária. “Eles verificam se as placas estão no lugar correto e solicitam mudanças, caso haja necessidade”, completa.