09/05/2023 às 18:40

Manual de Identidade Visual da Polícia Penal do DF é divulgado

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (9)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Foi publicado, nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Decreto nº 44.492 que estabelece o Manual de Identidade Visual (MIV) da Polícia Penal do Distrito Federal. O normativo da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) contém o brasão, a bandeira, a assinatura, os novos modelos de uniformes, o padrão de plotagem de viaturas e outras especificações de uso dos itens que compõem a identidade visual da PPDF.

O Manual de Identidade Visual da Polícia Penal foi divulgado no DODF desta terça-feira (9) | Arte: Divulgação/Seape

O MIV é um instrumento técnico que orienta a aplicação padronizada de elementos de identidade visual da Polícia Penal do Distrito Federal e foi produzido após mais de um ano de trabalho, que inclui pesquisas e a participação de policiais penais do DF na escolha de um brasão que remetesse à história de 14 anos da PPDF.

Para o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, o manual padroniza e fortalece a imagem institucional, além de auxiliar na pronta identificação da polícia penal. “A publicação desse normativo era um anseio antigo da categoria e trabalhamos para que acontecesse. O processo para produção foi democrático e contou com o apoio do Sindicato dos Policiais Penais do DF. Sem dúvida, um grande ganho para a Polícia Penal do DF”, destacou Teles.

*Com informações da Seape