09/05/2023 às 20:25

Novacap intensifica ações para tapar buracos em Ceilândia

Operação em parceria com a administração regional vai melhorar as condições de pavimentação nas entrequadras e conjuntos da cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Novacap, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia e com empresas terceirizadas, intensificou as ações de tapa-buraco em diversas áreas de Ceilândia para melhorar a situação do pavimento e a qualidade de vida da população. As avenidas principais da cidade já foram recuperadas e as equipes agora estão focadas nas entrequadras e conjuntos.

Nesta segunda-feira (8), uma equipe da Novacap esteve na QNP 16 e, nesta terça (9), atuou na QNP 12, no P Sul. Uma empresa terceirizada, a serviço da Novacap, já operou na QNM 3 e seguirá para as regiões da QNN 22 e QNN 24. A Administração Regional, por sua vez, trabalha na QNP 28 e irá para a QNM 2, nos conjuntos B, D e E.

Ações de tapa buraco em Ceilândia foram intensificadas após o fim do período chuvoso | Fotos: Marcos Paixão/ Novacap

Walquíria Marra, chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav) da Novacap, destacou a importância das ações contínuas em Ceilândia. “Já recapeamos as vias principais e, agora, intensificamos o serviço de tapa-buraco no P Sul. Estamos devolvendo a trafegabilidade à população em áreas com malha viária envelhecida e deteriorada”, afirma.

O administrador de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida ressalta que, “com o fim do período das chuvas, fizemos um levantamento das principais demandas, e demos início às ações pela região do P Sul. O trabalho se estenderá para as demais localidades mapeadas.”

Maria de Fátima Martins da Cruz mora em Ceilândia há 12 anos e ficou feliz com a operação em conjuntos e quadras da cidade

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Moradora há 12 anos da cidade, Maria de Fátima Martins da Cruz expressa agradecimento pela atenção da Novacap às necessidades da comunidade: “Ficamos muito agradecidos por esse apoio e pela presença da Novacap fazendo esse trabalho em nossa quadra e em vários lugares.”

As ações de tapa-buraco são diárias em todo o Distrito Federal, principalmente após o período chuvoso, para recuperar os estragos causados pelas chuvas. A população pode informar à Novacap sobre um buraco por meio das Regiões Administrativas ou pela Ouvidoria 162.

*Com informações da Novacap