12/05/2023 às 14:25

Lançado edital para reformar estacionamento e quiosques próximos ao Buriti

Pregão eletrônico está agendado para 1º de junho, às 9h; empresa vencedora será responsável pela recuperação do piso, enquanto Novacap vai padronizar os pequenos comércios 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os tradicionais quiosques do Anexo do Palácio do Buriti, localizados na Praça Municipal, serão deslocados temporariamente para ação de reestruturação de toda a área. Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta (11), o edital lançou licitação de R$ 2.638.108,82 no formato pregão eletrônico (menor preço), a ser realizado em 1º de junho, às 9h. Após a conclusão do certame, a empresa vencedora terá o prazo de 150 dias para concluir a obra.

Projeção: além da reforma no estacionamento, quiosques terão área com mesas | Arte: Novacap

Estacionamento

Caberá à empresa vencedora do edital executar a recuperação do piso da área norte do estacionamento do Palácio – espaço onde também estão localizados os quiosques -, a fim de cumprir as normas técnicas de acessibilidade, sinalização e segurança.

Após a reforma do estacionamento, a Novacap vai reestruturar os quiosques, para garantir unidades seguras aos permissionários e qualidade de vida aos frequentadores. A nova estrutura terá cobertura metálica para proteger dos efeitos do clima, além de área para mesas e paisagismo.

O projeto prevê ainda unidades com instalação de redes de água, esgoto e energia elétrica, para que os permissionários tenham condições de cumprir as exigências de segurança e higiene estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária.

*Com informações da Novacap