12/05/2023 às 17:25

Sábado tem vacinação em 18 regiões administrativas do DF

Secretaria de Saúde disponibiliza vacinas contra influenza e outras doenças, além da bivalente para a covid-19; confira a lista

Por Agência Brasília* Edição: Saulo Moreno

Sábado (13) é dia de se vacinar. A Secretaria de Saúde (SES) terá 25 locais de imunização em funcionamento para atender bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina. A lista completa com endereços e horários está disponível aqui.

A campanha de vacinação neste sábado também inclui a aplicação de imunizantes contra a covid-19 para bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos, incluindo a bivalente para todas as pessoas com mais de 18 anos de idade | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

Um dos destaques é a vacina contra a gripe (influenza). Mais de um milhão de pessoas do Distrito Federal fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pela campanha de vacinação iniciada no fim de março. Entre eles estão idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; professores das escolas públicas e privadas; trabalhadores da saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e caminhoneiros; entre outros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A vacinação no sábado também inclui imunizantes contra a covid-19 para bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos, incluindo a bivalente para todas as pessoas com mais de 18 anos de idade. Esta vacina será aplicada a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose.

Neste sábado, também haverá locais com os imunizantes do calendário de vacinação. Veja aqui.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF