12/05/2023 às 14:55, atualizado em 12/05/2023 às 15:05

Setor Habitacional do Buritizinho terá substituição de 304 luminárias

Vias principais e internas serão atendidas pelo programa de eficiência energética da CEB; investimento será da ordem de R$ 213 mil

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O programa Luz que protege, da CEB, chegou em mais uma região importante na área norte do Distrito Federal. As quadras 3, 4 e 5 da região do Buritizinho, em Sobradinho II, passam a contar com luminárias de LED de potências variadas, que iluminam muito mais e consomem até 40% menos energia se comparadas às lâmpadas tradicionais.

A obra de eficiência energética irá substituir 304 luminárias nas vias da região. Serão instaladas oito luminárias de 280W, 148 de 120W e mais 148 de 80W de potência, bem como a reposição de braços de iluminação pública, o que irá melhorar o trânsito de veículos e pedestres nas vias, além de aumentar a sensação de segurança dos quase seis mil moradores do Setor Habitacional Buritizinho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O presidente da CEB, Edison Garcia, comentou que o impacto positivo da iluminação em LED é praticamente imediato. “Ao perceber uma iluminação melhor, mais intensa, rapidamente a população se sente mais segura para transitar mais à noite, seja no deslocamento para casa após um dia de trabalho, seja para ir a um estabelecimento, mercado, ou igreja. A vida melhora para todos”, disse.

Foram investidos R$ 213.313,03 nas obras no Setor Habitacional Buritizinho, provenientes de emenda parlamentar do deputado João Cardoso.

*Com informações da CEB Ipes