14/05/2023 às 11:42

QualificaDF forma mais 880 alunos nesta segunda-feira (15)

Programa que, nesta fase, oferece 10 especialidades para capacitação ao mercado de trabalho, já garantiu melhores condições profissionais a mais de 3 mil pessoas

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O QualificaDF Móvel promove, nesta segunda-feira (15), a formatura de mais 880 alunos. O evento, às 9h30, na Praça da Bíblia, em Ceilândia, encerra a 4ª etapa do programa que já formou mais de 3 mil alunos. Nesta fase, foram oferecidas oportunidades para diversas áreas, entre elas auxiliar administrativo, administração de serviços hospitalares, auxiliar de recursos humanos, atendente de call center, design gráfico, atendente de farmácia, manutenção celular, auxiliar de contabilidade, montagem e manutenção de computadores e atendente de pet shop.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF), o QualificaDF Móvel visa capacitar e preparar trabalhadores locais para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. O programa oferece cursos gratuitos, permitindo que os estudantes adquiram novas habilidades e conhecimentos, o que aumenta suas chances de sucesso na inserção para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas nos turnos matutino e vespertino, com o total de 80 horas.

Diferencial

Os cursos são planejados de acordo com a característica de empregabilidade de cada região administrativa onde a unidade atende. O projeto foi montado para atender os locais mais remotos, onde o aluno tem dificuldade para ir a uma sala de aula. Os cursos são ministrados em quatro carretas com salas de aulas, que se deslocam às regiões periféricas e têm capacidades para atender até 220 pessoas, em cinco cursos simultâneos, com cerca de 24 vagas para cada turma do turno matutino e 24 vagas para o vespertino.

Formatura – QualificaDF Móvel
– Data: Segunda-feira (15), às 9h30
– Local: Praça da Bíblia em Ceilândia/DF

*Com informações da Sedet