23/05/2023 às 19:32

GDF instala 15 manilhas para acabar com erosão em Planaltina

Novacap, GDF Presente e administração regional trabalham para cobrir a cratera na Vila Buritis com 160 toneladas de terra

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Desde o início deste mês, uma cratera vinha se abrindo na Quadra 6 da Vila Buritis, em Planaltina. Após o chamado da comunidade, as equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) começaram a atuar no local para impedir que o buraco crescesse. Para isso, cerca de 15 pessoas das equipes da Novacap, do GDF Presente e da administração regional atuam na ligação da rede de águas pluviais com a galeria de águas pluviais e no aterramento da cratera.

Equipes da Novacap, do GDF Presente e da administração regional atuam na instalação das manilhas | Foto: GDF Presente

“Assim que soubemos por um morador, logo entramos no circuito. Vamos usar em torno de 15 manilhas e uns 20 caminhões de aterro para cobrir tudo. Isso deve dar aproximadamente 160 toneladas de aterro”, detalhou o coordenador do Polo Nordeste do GDF Presente, Guilherme Tabosa.

O administrador regional de Planaltina, Wesley Fonseca Fraga, destacou a importância de uma rápida atuação nesses casos. “A atuação rápida e eficaz da administração e do GDF Presente foi importantíssima perante o iminente risco que a erosão causava aos moradores. Nossas equipes têm trabalhado arduamente para que o problema se dissipe de vez e não volte a assolar os moradores”, pontuou.

Os trabalhos vão continuar nos próximos dias. A população pode solicitar outros serviços às administrações pela ouvidoria ou pela administração regional 24h, no Portal de Serviços do GDF.