24/05/2023 às 18:22, atualizado em 24/05/2023 às 18:35

Projeto capacitará mães em situação de vulnerabilidade

Programa Laços de Ismael, elaborado em parceria pela Casa de Ismael e a Defensoria Pública do DF, atende também 600 jovens aprendizes

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou, nesta quarta-feira (24), reunião com representantes da Casa de Ismael para alinhar as demandas de atendimento das ações que as instituições realizam em parceria, pelo programa Laços de Ismael. Entre as novas atividades permanentes do projeto, serão oferecidas, semanalmente, palestras para 600 jovens aprendizes, além de capacitação e atendimento voltado para mães em situação de vulnerabilidade. O encontro ocorreu na sede da DPDF, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

“O intercâmbio com os colaboradores do programa já ocorre dentro da Defensoria Pública. Agora, vamos promover atividades permanentes para fortalecer ainda mais o projeto”, explicou a subdefensora pública-geral Emmanuela Saboya. “Toda terça-feira, a DPDF estará presente na sede da Casa de Ismael, na Asa Norte, com cerca de 600 jovens aprendizes. Além disso, em toda última quinta-feira do mês, estaremos com uma média de 300 mães, que vão participar de capacitações direcionadas, atendimentos e orientação jurídica, com os serviços da Defensoria Pública à disposição delas.”

[Olho texto=” “Visitamos algumas regiões administrativas com o intuito de garantir que todas as pessoas, independentemente de suas características individuais, tenham acesso igualitário aos serviços e recursos necessários para seu crescimento e qualidade de vida”, detalhou.” assinatura=”Valdemir Martins, presidente da Casa de Ismael” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os 300 colaboradores da Casa de Ismael promoveram o levantamento de diversos dados, com as mais de 3 mil famílias atendidas pela organização, para orientar as atividades acordadas nesta quarta-feira. Além disso, são preparadas e planejadas diversas ações para o segundo semestre deste ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o presidente da Casa de Ismael, Valdemar Martins, oferecer um atendimento inclusivo a crianças, adolescentes e suas famílias requer sensibilidade, flexibilidade e abertura para lidar com as diversas necessidades e características individuais. “Visitamos algumas regiões administrativas com o intuito de garantir que todas as pessoas, independentemente de suas características individuais, tenham acesso igualitário aos serviços e recursos necessários para seu crescimento e qualidade de vida”, detalhou.

A DPDF, a Casa de Ismael, o Sesc e o Senac lançaram o programa Laços de Ismael em março deste ano. O intuito do projeto é oferecer atendimento inclusivo a crianças, adolescentes e seus familiares, proporcionando serviços de assistência jurídica, de educação em direitos, de qualificação profissional e de ações preventivas de saúde. A próxima ação itinerante da iniciativa está prevista para Brazlândia, em 15 e 16 de junho.

*Com informações da Defensoria Pública do DF