24/05/2023 às 20:29, atualizado em 24/05/2023 às 20:48

Tarde de diversão para mães e alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos

Secretaria de Esporte e Lazer levou mais de 800 pessoas para prestigiarem gratuitamente o espetáculo do Circo dos Sonhos no Parque da Cidade

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Pipoca, alegria e diversão… Foi assim a tarde desta quarta-feira (24) para mais de 800 mães e alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF (COP). Como forma de homenagear as mães, a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu uma sessão gratuita para as famílias no Circo dos Sonhos, localizado no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

A técnica de laboratório Ana Lucia de Jesus acredita que a iniciativa é uma oportunidade de interação para o filho Murilo | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que, além de proporcionar momentos de diversão, a ida ao circo também contribui para a socialização e inclusão das crianças. “Esse espetáculo é diferente de tudo que já vimos. Com essa ação, queremos oportunizar a todas as famílias um momento descontraído e de entretenimento. Muitas crianças e jovens nunca tiveram a oportunidade de pisar em um circo e esse sonho hoje se torna realidade, graças ao governador Ibaneis Rocha, que sempre nos deu apoio para que pudéssemos trabalhar com esses jovens”, declara.

Leidiane Cardoso, mãe de Arthur Rodrigues, estava animada em participar da apresentação: “Ser homenageada aqui, na frente de todos, é maravilhoso”

Todi Moreno, administrador do Parque da Cidade, acompanhou a sessão e enfatizou a importância de acolher as crianças no espaço. “Receber essas crianças, aqui no Parque da Cidade, e muitas delas pela primeira vez no circo, foi muito emocionante. Temos aqui o símbolo da infância brasiliense, que é o foguetinho. Então, o Parque é um espaço democrático que proporciona boas lembranças para as crianças do DF”, acredita.

Janaína Kassia, mãe de Manuela, fã de espetáculos circenses, disse que estava ansiosa para participar do evento

A sessão especial faz parte das comemorações da pasta para o Dia das Mães. Durante o espetáculo, elas foram homenageadas pelos filhos e receberam uma medalha das crianças.

A técnica de laboratório Ana Lucia de Jesus, 41 anos, foi uma das homenageadas. Ela é mãe do pequeno Murilo Macedo, 11, aluno do Centro Olímpico do Recanto das Emas, e acredita que a iniciativa é uma oportunidade de interação para o filho. “Essa iniciativa do governo de reconhecer e inserir as crianças especiais na sociedade é muito importante. Conceder a eles a oportunidade de socializar e participar desse espetáculo não tem preço”, ressalta.

A sessão gratuita do Circo dos Sonhos promovida especialmente pela Secretaria de Esporte e Lazer homenageou cerca de 800 famílias de alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF

Outra mãe que também recebeu a medalha foi a moradora de Samambaia Leidiane Cardoso, 33, mãe do Arthur Rodrigues, 13. Ela estava animada em participar da apresentação. “Trazer a comunidade para dentro desse espetáculo, que é referência nacional, é de extrema importância. E ser homenageada aqui, na frente de todos, é maravilhoso”, conta. Arthur, que frequenta o Centro Olímpico de Samambaia há 7 anos, é um entusiasta do espaço. “Lá no COP, comecei na natação e agora faço jiu-jitsu, gosto muito de estar lá. Vir para o Parque da Cidade para homenagear a minha mãe e estar aqui no circo é bem divertido, é muito legal”, completa.

Uma das mais animadas era a jornalista Janaína Kassya Silva, 36, mãe da Manuela Silva Marra, 11, aluna do COP de Sobradinho. Fã de espetáculos circenses, Janaína diz que estava ansiosa para participar do evento. “Estou muito feliz de estar aqui e ser homenageada. Tenho dois filhos que frequentam o Centro Olímpico e, quando fui chamada para participar, achei a iniciativa o máximo. Eu amo o circo, sou viciada desde criança e esse amor passou para as crianças”, declara.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos está no Parque da Cidade com o espetáculo Alakazan – A Fábrica Mágica. A apresentação de 90 minutos tem performances e números circenses de báscula, contorção, malabares, monociclo, equilíbrio no arame e tecido aéreo, entre outros.

A atração propõe uma reflexão sobre a presença dos smartphones, tablets e computadores na formação das crianças. O show traz à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos.

Tarde de diversão para mães e alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos