27/05/2023 às 14:26

Jovens assistidos pelo GDF participam de visita técnica 

Ação fez parte das aulas ministradas no curso de assistente administrativo promovido pelo Centro de Juventude de Samambaia 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Alunos do curso profissionalizante de assistente administrativo promovido pelo Centro de Juventude (CJ) de Samambaia participaram, na última quinta-feira (25), de uma visita guiada à unidade de Águas Claras da franquia McDonald’s Grupo Levvo. 

Fruto de parceria da Secretaria de Família e Juventude (SFJ) a Iecap Agência de Transformação Social e o Grupo Levvo, a ação teve como objetivo incentivar a capacitação profissional dos jovens para inserção ao mercado de trabalho.

“Essa visita foi uma verdadeira imersão, onde eles puderam ver os bastidores do que consomem no dia a dia e como podem participar dos processos”, avaliou o subsecretário de Empregabilidade e Empreendedorismo da SFJ, Frederico Couto. “É uma ação essencial para abrir a mente desses jovens para que se vejam parte de uma grande multinacional como o McDonald’s”.

Boas práticas

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A visita técnica foi guiada pelo consultor de operações e negócios do Grupo Levvo, Felipe Eleutério, integrante do programa Portas Abertas McDonald’s, criado para mostrar as boas práticas da rede de restaurantes e reforçar a adoção de protocolos de higiene, segurança, ética e controle de qualidade das cozinhas. 

Com a experiência, o grupo de visitantes do CJ pôde acompanhar a rotina do funcionamento operacional e administrativo da empresa. “O intercâmbio de experiências é muito importante para que os jovens compreendam a aplicação da teoria na vida real, sendo um incentivo para que eles busquem o melhor para jornada profissional”, disse Eleutério.

A coordenadora do Centro de Juventude de Samambaia, Maria Rafael, reforçou a importância da conexão entre os alunos do curso e a realidade do mercado de trabalho:  “Os nossos jovens precisam ser vistos, e isso é possível através da transformação que oferecemos no CJ”. 

*Com informações da Secretaria de Família e Juventude