28/05/2023 às 14:02, atualizado em 28/05/2023 às 16:40

Unidades de conservação comemoram 16 anos de órgão ambiental do DF

Aniversário foi marcado por diversão para frequentadores e suas famílias em quatro parques da autarquia vinculada à Sema 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os 16 anos de existência do Instituto Brasília Ambiental, completados neste domingo (28), foram comemorados em quatro unidades de conservação (UCs), administradas pela autarquia – os parques ecológicos Olhos d’Água (Asa Norte), Ezechias Heringer (Guará II), Jequitibás (Sobradinho) e o de Águas Claras.

Petiscos nas mesas sob os quiosques dos parques: público de diferentes idades festejou a data | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Em visita a cada uma dessas UCs, o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, interagiu com o público e afirmou: “Contamos com a parceria da comunidade, por serem [os moradores] os maiores fiscais das unidades de conservação, para que esses espaços sigam bem-cuidados também com a participação de todos, por meio de sugestões visando sempre à melhoria desses espaços”. 

Brincadeiras, música e degustação

Durante as festividades, o público infantil pôde se divertir com pintura de rosto e pula-pula, além de distribuição de pipoca, algodão-doce, cupcakes e mesa de frutas. O Parque Ecológico Ezechias Heringer contou ainda com a apresentação musical do grupo Café e Chorinho.

“Fico muito agradecido pela administração que é feita neste parque, já que nossos filhos têm diversão garantida e com segurança neste local”, elogiou o médico e bombeiro Tamirh Brandão, 37, que frequenta o Ezechias Heringer todos os domingos com a família.

Rôney Nemer fez ainda a distribuição de cupcakes e cantou parabéns com o público presente. Participaram da organização das comemorações o Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Fiscal de Atividades Urbanas (Sindafis) e as associações de Servidores do Brasília Ambiental (Asibram), dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam) e dos Servidores de Infraestrutura (Assinfra).

História 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Brasília Ambiental foi criado em 28 de maio de 2007 por meio da Lei nº 3.984, com o objetivo de ser o órgão responsável por executar as políticas públicas ambientais do DF.

O órgão possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e privadas nacionais e internacionais, além de cooperativas. A autarquia é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).

 

*Com informações do Brasília Ambiental